domingo, 13 de maio de 2007

Termos estranhos

GLOSSÁRIO DE TERMOS



*ANABÓLICO : Este termo se refere a promoção do anabolismo, que é o atual processo de construção dos tecidos, principalmente, do tecido muscular. Isso pode ocorrer pela própria reação natural do corpo ao trabalho muscular (atividade física)., a nutrição e a suplementação adequada, ou pelo introdução de drogas. O anabolismo ocorre retirando substâncias do sangue, que são essenciais para o crescimento e reparo dos tecidos e usando-os para estimular reações que produzem síntese dos mesmos.



*ESTERÓIDES : Esteróides são hormônios, responsáveis pela harmonia das funções vitais do organismo. São compostos químicos sintéticos que imitam os efeitos anabólicos da testosterona, tendo a propriedade de ativar o metabolismo protéico, retendo o nitrogênio e aumentando a atividade do RNA.



*ANABOLIZANTES ESTERÓIDES : Existem versões sintéticas do hormônio masculino testosterona, um hormônio que controla várias funções e que ocorre naturalmente no corpo. Entre essas funções está a promoção do anabolismo. Esteróides manipulam este evento natural, com a habilidade de fazê-lo em um passo acelerado. Pelas drásticas mudanças metabólicas no corpo, anabolizantes esteróides aceleram a síntese de proteínas , reduzem o catabolismo e aumentam massa muscular e força nos atletas que treinam com pesos. Esteróides não só exercem seus efeitos nos músculos, mas afetam várias outras partes do corpo. Esta é a razão de ganhos dramáticos na musculatura acompanhados por sérios efeitos colaterais.



*ANDROGÊNICO : relativo ao androgênio, ou seja, que produz característicos masculinos



* HEPATOTOXIDADE : Causador de efeitos tóxicos no órgão hepático.

By: Marcela P. Souza (Cela) e Priscila Passos (Pri)

Nenhum comentário: